Taça: Martim cai nos penáltis em Forjães 2012.02.21
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Forjães - Martim
 
  O Académico de Martim está fora da taça da AF Braga depois de ter sido eliminado pelo Forjães nos oitavos de final da competição. Depois do empate a uma bola nos 90 minutos, resultado que se manteve no prolongamento foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades e aí o Forjães esteve melhor, batendo o Martim.
Dinis Rodrigues fez várias alterações no onze inicial em relação ao jogo do campeonato realizado no passado sábado em São Torcato. O Martim alinhou com Filipe na baliza, Júlio, Tiago, Roque e Figo na defesa. Bruno e Xavier como médios mais defensivos, com Zé Miguel a completar o meio campo. Na frente jogou Gonçalo à esquerda, Barreiras à direita e Gusto como homem mais avançado.
Foi um jogo bastante disputado, mas quase sempre mal jogado, com muitos passes errados e muita bola pelo ar. O primeiro sinal de perigo pertenceu ao Forjães com Carlos na conversão de um livre a obrigar Filipe a defender para canto. O Forjães tinha entrado melhor na partida, mas na parte final do primeiro tempo o Martim equilibrou, na sequência de um canto Barreiras cabeceou à barra, pouco depois surge o golo do Martim. No minuto 42 Gusto com um bom trabalho na área cruza para o segundo poste onde surge Xavier a encostar para o golo.
O segundo tempo pertenceu por inteiro à equipa da casa, com o golo do empate a surgir ao minuto 66, Hélder na marcação de um livre em zona frontal remata forte e colocado marcando um belo golo.
A partida caiu ainda mais de qualidade e o empate manteve-se até ao final do tempo regulamentar, seguindo-se o prolongamento.
Nesta etapa o jogo tornou-se mas interessante e as equipas jogaram um futebol mais aberto. Quase no final dos primeiros 15 Tiago derruba Carlos que seguia isolado para a área de Filipe e acabou expulso com vermelho directo. Com menos um jogador o Martim foi bem melhor que o Forjães e Quinteiro de cabeça leva a bola ao poste da baliza de Yvon, perdendo-se uma grande oportunidade para o Martim resolver o jogo.
Nas grandes penalidades o Martim chegou a estar em vantagem após o Forjães ter falhado a primeira grande penalidade, mas depois som os falhanços de Bruno e de Ricardo Cruz o Martim deitou tudo a perder e acabou eliminado pelo Forjães.
Agora o Martim vira agora agulhas para o campeonato, já no próximo domingo o Académico recebe o Terras de Bouro em jogo da 21.ª jornada da divisão de honra, uma partida importante na luta pela manutenção, ambas as equipas somam 21 pontos e ocupam a cauda da tabela.


Forjães SC, 1
AFC Martim, 1
5-4 no desempate por grandes penalidades

Estádio Horácio Queirós, Forjães - Esposende
Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2012, inicio 15:00 horas
Taça da Braga 2011/2012, oitavos de final
Árbitro: João Ricardo Silva, auxiliado por Dany Oliveira e por Rui Oliveira

Forjães SC: Yvon, Magalhães, Orlando, Hélder, Pedro, Joel, Kiko (César, 100), Né (Paulo Gomes, 70), Carlos, Tó Mané e Mika (Bruno, 70).
Suplentes não utilizados: Stray, Sérgio, Tiago e Zé Avelino.
Treinador: Zé Miguel

AFC Martim: Filipe, Júlio, Tiago, Roque, Figo, Bruno, Xavier, Zé Miguel (Sandro, 67), Barreiras (Ricardo Cruz, 63), Gusto e Gonçalo (Quinteiro, 96).
Suplentes não utilizados: Jorge, Horácio, Pedro e Varela.
Treinador: Dinis Rodrigues


Disciplina

Cartão amarelo:
Kiko (69), Hélder (110), César (113), Paulo Gomes (116) e Carlos (119) do Forjães.
Roque (69), Gonçalo (81) e Ricardo Cruz (107) do Martim.

Cartão vermelho:
Tiago (104) do Martim.



Golos:
0-1 por Xavier (42)
1-1 por Hélder (66)

Grandes penalidades do Forjães:
Pedro - falhou
Tó Mané - converteu
Hélder - converteu
Magalhães - converteu
Bruno - converteu
Orlando - converteu

Grandes penalidades do Martim:
Figo - converteu
Bruno - falhou
Gusto - converteu
Xavier - converteu
Sandro - converteu
Ricardo Cruz - falhou
 
   
 
 
 
 
     
  Copyright 2007 Junta de Martim. Todos os direitos reservados. handmade by "Brainhouse e Tripledesign"