Martim volta a ceder pontos em cada, 1-1 frente ao Arões 2012.03.18
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Martim - Arões
 
  O Académico de Martim voltou a ceder pontos em casa ao empatar a uma bola com a formação do Arões, adiando uma vez a tão esperada recuperação na tabela classificativa.
Uma vez mais o Martim deu 45 minutos de avanço ao adversário, desta feita muito por culpa da táctica utilizada por Dinis Rodrigues. O treinador do Martim apostou num 4x4x2, com Manaus e Ricardo Cruz como homens mais avançados. Jogou com quatro homens no meio campo, mas sem extremos definidos. Durante todo o primeiro tempo a equipa do Académico nunca se encontrou, notando-se dificuldades por parte dos jogadores em encaixarem naquele sistema.
O Arões soube tirar proveito da apatia martinense e adiantou-se no marcador à passagem do minuto 25. Livre da direita cobrado por Ângelo, com Fernandes de cabeça, à vontade, a bater Filipe.
Ao intervalo Dinis Rodrigues deixa ficar Júlio e Maka na cabine e faz entra Gusto e Gonçalo, recuando Xavier para defesa direito. Logo no primeiro minuto desta etapa complementar Xavier vai à linha e cruza, com a bola a bater na mão de Fernandes, o árbitro assinala a respectiva grande penalidade. Chamado à conversão o mesmo Xavier converte, restabelecendo a igualdade no marcador.
O Martim anima com o golo e pouco depois Ricardo Cruz surge na cara de Paulo Jorge, com tudo para fazer o golo o avançado do Martim permite uma excelente defesa ao guarda-redes do Arões.
o minuto 54, na sequência de um canto, Ricardo Cruz com um pontapé acrobático obriga Paulo Jorge a brilhar novamente. Três minutos depois o Martim fica reduzido a dez, Bruno vê o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.
Com menos um jogador em campo o Martim baixa o ritmo e o Arões equilibra o jogo. Com o aproximar do final da partida o jogo fica partido, com bola cá bola lá e a vitória podia pender para qualquer uma das equipas. Gusto na esquerda cruza para a área onde Gonçalo chega atrasado por uma nesga, para um golo que parecia certo.
Um minuto antes dos noventa Figo na marcação de um livre obriga Paulo Jorge a mais uma bela defesa, com a bola ainda a bater no poste. Na resposta o Arões também esteve perto do golo, Ângelo na cara de Filipe atira ao lado, pouco depois surge o apito final com um empate a um golo no marcador, resultado que acaba por ser justo.
No próximo domingo o Académico desloca-se ao terreno do Taipas, terceiro na tabela com 43 pontos somados e que vai numa série de 7 vitórias consecutivas para o campeonato, o jogo está agendado para domingo às 16 horas no Campo do Montinho.



AFC Martim, 1
Arões SC, 1

Complexo Desportivo de Martim
Domingo, 18 de Março de 2012, inicio 16:00 horas
Campeonato da Divisão de Honra da AF Braga 2011/2012, 24.ª jornada
Árbitro: Nelson Cunha, auxiliado por Geraldo Sousa e por Fernando Alves

AFC Martim: Filipe, Júlio (Gusto, 46), Roque, Tiago, Figo, Zé Miguel, Bruno, Ricardo Cruz, Maka (Gonçalo, 46), Manaus (Sandro, 67) e Xavier.
Suplentes não utilizados: Jorge II, Quinteiro, Álvaro e Barreiras.
Treinador: Dinis Rodrigues

Arões SC: Paulo Jorge, João, Duarte Nuno, Fernando Beijinhos, César, Bruno Cunha, Ismael (Pedro Rosita, 62), Ângelo, Vítor Beijinhos, Fernandes (André, 90+2) e Raimundo (Brinca, 69).
Suplentes não utilizados: Nelson, Ibrahima, César Costa e Bruno Faria.
Treinador: Paulo Soares


Disciplina
Cartão amarelo:
Bruno (24 e 57), Tiago (71) e Gonçalo (76) do Martim.
Ismael (33), Fernandes (46), João (55), César (60), Bruno Cunha (66) e Fernando Beijinhos (88) do Arões.

Cartão vermelho:
Bruno (57, por acumulação) do Martim.


Golos:
0-1 por Fernandes (25)
1-1 por Xavier (47, g.p.)
 
   
 
 
 
 
     
  Copyright 2007 Junta de Martim. Todos os direitos reservados. handmade by "Brainhouse e Tripledesign"