Bela caça: Taipas 1 - Martim 4 2012.03.25
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Taipas - Martim
 
  Pois é o futebol tem destas coisas, o Académico de Martim que vinha de um ciclo de cinco jogos sem vencer foi ao terreno do Caçadores das Taipas, formação que somava sete vitórias consecutivas, arrancar um precioso triunfo e por um resultado que não deixa margem para dúvidas, cheirou mesmo a goleada, um para o Taipas, quatro para o Martim.
Dinis Rodrigues jogou num 4x2x3x1, com Filipe na baliza, Xavier, Roque, Tiago e Quinteiro na defesa. Álvaro e Horácio como médios mais defensivos, Barreiras, Zé Miguel e Figo na zona do meio campo e Ricardo Cruz como homem mais avançado.
No primeiro tempo o Taipas praticamente não existiu, deu a iniciativa de jogo ao Martim que não se fez de rogado e aproveitou para se adiantar no marcador à passagem do minuto 38, Quinteiro avançou até à área contrária e com um remate cruzado bateu João Nuno pela primeira vez. Em cima do minuto 45 Ricardo Cruz sofreu uma falta à entrada da área, na marcação Figo cobrou de forma exemplar e o Martim foi para as cabines com uma vantagem de dois golos.
No segundo tempo a formação do Taipas acordou para o jogo e ao minuto 62 Nuno Oliveira aproveita um cruzamento largo ao segundo poste e depois de um bom trabalho individual reduz para 1-2.
Um minuto depois Barreiras é derrubado por Mara na área do Taipas, grande penalidade a favor do Martim e segundo cartão amarelo para o central do Taipas, chamado à conversão Xavier não perdoa e coloca o Martim a vencer por 1-3.
Ao minuto 72 Xavier na marcação de um livre coloca a bola na cabeça de Gusto que bate João Nuno pela quarta vez e fixa o resultado final em 1-4. Com este quarto golo e com o Taipas reduzido a dez o jogo estava resolvido, e a partida arrastou-se sem grandes motivos de interesse até ao apito final.
Uma vitória importante e que mantem o Martim vivo na luta pela manutenção, no próximo domingo o Académico recebe o Celoricense, jogo agendado para as 16 horas no Complexo Desportivo de Martim. Jogo fulcral para as aspirações da formação martinense, que para continuar a sonhar com a manutenção só pode obter um resultado: a vitória.



CC Taipas, 1
AFC Martim, 4

Campo do Montinho, Taipas – Guimarães
Domingo, 25 de Março de 2012, inicio 16:00 horas
Campeonato da Divisão de Honra da AF Braga 2011/2012, 25.ª jornada
Árbitro: Valdemar Maia, auxiliado por José Ribeiro e por Nuno Ferreira

CC Taipas: João Nuno, João Paulo, Mara, Vítor (Huguinho, 54), Dunio, Dany (Carlos, 76), Neves, Bravo (Nuno Oliveira, 54), Saviola, Luís Filipe e Diogo.
Suplentes não utilizados: Nuno Madureira, Zé Pedro, Chuteiras e Sousa.
Treinador: Hélder Batista

AFC Martim: Filipe, Xavier, Roque, Tiago, Quinteiro, Álvaro (Júlio, 74), Horácio, Zé Miguel, Barreiras (Gusto, 68), Ricardo Cruz e Figo (Maka, 83).
Suplentes não utilizados: Jorge II, Pedro, Gonçalo e Manaus.
Treinador: Dinis Rodrigues


Disciplina

Cartão amarelo:
Mara (45 e 63) e João Paulo (71) do Taipas.
Álvaro (47), Xavier (68), Figo (83), Maka (89), Filipe (89) e Ricardo Cruz (90+5) do Martim.

Cartão vermelho:
Mara (63, por acumulação) do Taipas.


Golos:
0-1 por Quinteiro (38)
0-2 por Figo (45+1)
1-2 por Nuno Oliveira (62)
1-3 por Xavier (64, g.p.)
1-4 por Gusto 72
 
   
 
 
 
 
     
  Copyright 2007 Junta de Martim. Todos os direitos reservados. handmade by "Brainhouse e Tripledesign"