Manutenção muito difícil depois de derrota em Ronfe 2012.04.15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Na deslocação ao terreno do Desportivo de Ronfe, segundo na tabela classificativa, o Académico de Martim perdeu por duas bolas a uma. Mais um resultado negativo na luta pela manutenção, numa partida que até podia ter tido outro desfecho, já que o Martim jogou os últimos vinte minutos com mais um homem em campo, mesmo assim foi nesse período que a equipa do Ronfe chegou ao golo da vitória.
Tarde fria em Ronfe, com muito vento que acabou por ter alguma interferência no desenrolar da partida. O Ronfe adiantou-se no marcador bem cedo, ao minuto onze a equipa da casa beneficiou de um canto na direita, a bola foi batida ao segundo poste onde Nandinho de cabeça bateu Filipe pela primeira vez, aproveitando alguma apatia da equipa do Martim.
O Martim procurava responder à desvantagem, por volta da meia hora de jogo Figo combina bem com Quinteiro, com este último a aparecer em excelente posição para o remate, mas optou pelo passe para Ricardo Cruz, a bola perdeu-se, gorando-se também uma boa ocasião para o Martim.
Ao intervalo Dinis Rodrigues deixa ficar Pedro no balneário, fazendo recuar Álvaro para central e laçando na partida Maka.
Com dez minutos decorridos no segundo tempo o Martim chega ao empate. Canto da esquerda com a bola a sobrar para Zé Miguel à entrada da área que remata com Ricardo Cruz a emendar para golo.
Ao minuto 70 Barreiras isolava-se para a baliza do Ronfe sendo travado de uma forma muito feia por Lapinha que acabou por ver o cartão vermelho directo. No minuto seguinte lance polémico no ataque contrário, o árbitro assinala corte com a mão de Filipe fora da área, o guarda-redes acabou por ver apenas o cartão amarelo, lance muito contestado pelos da casa que pediam o vermelho para Filipe.
Ao minuto 75 Quinteiro cruza da esquerda com Zé Miguel a falhar de cabeça um golo que parecia feito, a bola saiu a rasar o poste da baliza de Micael. Sete minutos depois surge o golo que deu os três pontos ao Ronfe. Tudo nasce de um livre muito mal cobrado no ataque do Martim, o Ronfe aproveita a descompensação da defesa do Académico e num contra-ataque perfeito Diego pela esquerda tira um cruzamento primoroso para Israel encostar para o golo.
Em cima do minuto noventa o Académico por te igualado de novo a partida, Manaus cruza da esquerda com Ricardo Cruz a surgir ao segundo poste a cabear ao lado, quando tinha tudo para fazer o golo.
O jogo chega ao final com a vitória do Ronfe, um resultado que castiga o Martim, que mesmo jogando vinte minutos com mais um elemento não soube tirar partido disso para chegar à vitória, pior do que isso foi mesmo ter sofrido o golo da derrota nesse período.
Com apenas três jogos para o final do campeonato, o Martim viu-se igualado na pontuação pelo Porto d’Ave, formação para a qual tem desvantagem directa, mantendo a distância de dois pontos para a primeira equipa acima da linha de água que é o Ruivanense. E esta é mesmo a única equipa que o Martim parece poder alcançar, já que Gerês, Travassós e Celoricense estão já a sete pontos de distância, uma enorme distância quando estão apenas nove pontos em disputa.
Na próxima jornada o Martim recebe o Águias da Graça, jogo agendado para domingos às 16 horas no Complexo Desportivo de Martim.



Desportivo de Ronfe, 2
AFC Martim, 1

Complexo Desportivo de Ronfe, Guimarães
Domingo, 15 de Abril de 2012, inicio 16:00 horas
Campeonato da Divisão de Honra da AF Braga 2011/2012, 27.ª jornada
Árbitro: José Filipe Araújo, auxiliado por Paulo Leitão e por Bruno Costa

Desportivo de Ronfe: Micael, Tiago, Sérgio, Nandinho, Garcia, André, Paulinho (Branco, 90+5), Alex, Diego (Luís, 40), Hélder (Israel, 65) e Lapinha.
Suplentes não utilizados: Jota, Bruno, Diogo e Pedrinho.
Treinador: Eduardo Pereira

AFC Martim: Filipe, Júlio, Roque, Pedro (Maka, 46), Quinteiro, Álvaro (Gonçalo, 60), Horácio, Zé Miguel, Barreiras, Ricardo Cruz e Figo (Manaus, 84).
Suplentes não utilizados: Jorge II, Tiririca, Gusto e Varela.
Treinador: Dinis Rodrigues


Disciplina

Cartão amarelo:
Micael (75) do Ronfe.
Barreiras (67), Filipe (72), Zé Miguel (78) e Roque (90+2) do Martim.

Cartão vermelho:
Lapinha (70, directo) do Ronfe.


Golos:
1-0 por Nandinho (11)
1-1 por Ricardo Cruz (55)
2-1 por Israel (82)
 
   
 
 
 
 
     
  Copyright 2007 Junta de Martim. Todos os direitos reservados. handmade by "Brainhouse e Tripledesign"