Águias da Graça trama Martim na luta pela manutenção 2012.04.22
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Martim - Águias da Graça
 
  Na recepção ao rival Águias da Graça o Académico de Martim não foi além de um empate, resultado que praticamente hipotecou as hipóteses de manutenção do Martim na divisão de honra.
Numa jornada em que todos os adversários directos venceram, o Martim uma vez mais não o consegui fazer, este foi o quarto empate consecutivo em casa, numa série de cinco jogos sem vencer, a última vitória em casa foi frente ao Travassós já na longínqua jornada 19.
Olhando para a tabela classificativa o Martim está agora a dois pontos do Porto d’Ave e quatro do Ruivanense, primeira equipa acima da linha de água, quando faltam disputar apenas duas jornadas. Perante este cenário só mesmo um pequeno milagre poderá salvar o Académico da descida à 1.ª divisão.
Quanto ao jogo, a primeira parte foi pouco interessante de seguir, com um Águias da Graça bastante recuado, um Martim com mais bola, mas sem conseguir criar lances de perigo. Mesmo assim foi nesta etapa que o Martim desperdiçou uma grande penalidade, falta a castigar mão de Quim após um remate de Xavier, decorria o minuto 33. Chamado à conversão o mesmo Xavier permitiu a defesa a Malhão.
Logo a abrir o segundo tempo o Águias da Graça dispõem de uma boa ocasião, Óscar com um remate à entrada da área leva a bola à barra da baliza de Jorge, que hoje substitui o lesionado Filipe.
O Martim responde e Xavier com um remate rasteiro coloca Malhão novamente à prova, pouco depois foi Gonçalo a rematar com um defesa da Graça a afastar a bola da baliza.
Dinis Rodrigues mexe na equipa, tira Xavier e coloca em campo Manaus, o Martim carregava, mas a equipa jogava mais com o coração do que com a cabeça. Não conseguia cria verdadeiro perigo para a baliza de Malhão.
A equipa do Águias da Graça apostava no contra-ataque, estratégia que ia dando frutos mesmo em cima do minuto 90, Flávio parte isolado ainda do seu meio campo, Jorge com uma saída arrojada consegue evitar o golo da Graça.
No último minuto dos desconto Manaus na marcação de um livre vê Rui Ribeiro cortar a bola que se dirigia para a baliza, no entanto Malhão parecia estar no caminho da bola.
O jogo chega ao final com o nulo no marcador, um resultado que se aceita.
Na próxima jornada, a penúltima, o Martim desloca-se a Crespos, casa emprestada da formação do Gerês, jogo agendado para o próximo domingo às 16 horas.



AFC Martim, 0
AD Águias da Graça, 0

Complexo Desportivo de Martim
Domingo, 22 de Abril de 2012, inicio 16:00 horas
Campeonato da Divisão de Honra da AF Braga 2011/2012, 28.ª jornada
Árbitro: Gaspar Fernandes, auxiliado por Cláudia Ribeiro e por Pedro Pinto

AFC Martim: Jorge II, Júlio, Roque, Pedro (Maka, 76), Quinteiro, Horácio, Ricardo Cruz, Xavier (Manaus, 65), Zé Miguel, Gusto e Gonçalo.
Suplentes não utilizados: Filipe, Figo, Varela, Sandro e Tiririca.
Treinador: Dinis Rodrigues

AD Águias da Graça: Malhão, Tone Gomes, Quim, Rui Ribeiro, Hernâni, Barbosa, Lixa (Lopes, 72), Flávio, Óscar, Kiwi (Valete, 80) e Tiaguinho (Artur, 54).
Suplentes não utilizados: Leonel, Fábio e Ângelo.
Treinador: Sérgio Lino


Disciplina
Cartão amarelo:
Horácio (66) do Martim.
Quim (33), Barbosa (46) e Lixa (64) do Águias da Graça.


Golos:
Nada a assinalar.
 
   
 
 
 
 
     
  Copyright 2007 Junta de Martim. Todos os direitos reservados. handmade by "Brainhouse e Tripledesign"