Martim vence Prado na despedida da Divisão de Honra 2012.05.06
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Martim - Prado
 
  No jogo de despedida da Divisão de Honra o Académico de Martim venceu o Prado por duas bolas a uma. Com o Martim já despromovido e com o Prado já afastado da luta pela subida, foi um jogo com poucos motivos de interesse, mesmo assim a massa associativa do Martim disse presente e mostrou fidelidade à equipa.
A partida da jornada anterior deixou marcas na equipa do Martim, Roque, Manaus, Pedro e Jorge foram expulsos no tempo regulamentar. Já depois do final de jogo Quinteiro e Barreiras também foram castigados. Eram portanto seis as baixas para este jogo, Dinis Rodrigues apresentou um onze de recurso, com Horácio e Bruno a formarem a dupla de centrais e cumpriram sem grandes problemas.
O Prado deu o primeiro sinal de perigo ao minuto 23, com Tiago a cabecear por cima após livre de Costa. Ao minuto 36 o Prado adianta-se no marcador, Barroso de pé esquerdo na marcação de um livre bate Filipe.
Dois minutos depois grande penalidade a favor do Martim, falta de Eduardo sobre Ricardo Cruz, com muitos protestos por parte da equipa do Prado. Chamado à conversão Xavier iguala o marcador a uma bola.
Ao intervalo Dinis Rodrigues deixa ficar Maka no balneário e faz entrar Varela, jogador que apenas jogara uma vez ainda na era António Carlos, no entanto o médio deu boas indicações, não se percebendo o porquê de Dinis Rodrigues não o ter utilizado mais vezes.
Ao minuto 51 Gusto cruza atrasado com Xavier em excelente posição a atirar ao lado.
A meio do segundo tempo foi a vez de Tiririca regressar à competição depois de longo período de paragem por lesão, o extremo lesionou-se na primeira jornada, neste jogo mostrou bons pormenores e deixou ficar a ideia que teria sido uma importante ajuda para a equipa. Para a entrada de Tiririca saiu Gonçalo que recebeu uma grande ovação por parte do público martinense, será sempre o nosso capitão mesmo que o treinador não lhe dê a braçadeira, aliás decisão que não se compreende.
Em cima do minuto noventa nova grande penalidade sobre Ricardo Cruz, desta feita cometida por Ramôa e que gerou mais uma vez muitos protestos por parte das gentes de Prado. Xavier na conversão bisou na partida e deu a vitória ao Martim.
No final da partida as lágrimas corriam em alguns elementos ligados ao Martim, que para na próxima temporada vai disputar a 1.ª divisão. Agora é tempo de descansar e pensar em formar uma equipa para voltar à Honra, pois sem dúvida é esse o nosso campeonato.


AFC Martim, 2
GD Prado, 1

Complexo Desportivo de Martim
Domingo, 06 de Maio de 2012, inicio 16:00 horas
Campeonato da Divisão de Honra da AF Braga 2011/2012, 30.ª jornada
Árbitro: Filipe Faria, auxiliado por Renato Mendes e por Paulo Gonçalves

AFC Martim: Filipe, Júlio, Horácio, Bruno, Figo, Xavier, Maka (Varela, 46), Sandro (Zé Miguel, 72), Gusto, Ricardo Cruz e Gonçalo (Tiririca, 72).
Suplentes não utilizados: Álvaro.
Treinador: Dinis Rodrigues

GD Prado: Talaia, Tiago, Eduardo, Schweppes, Costa, Barroso (Bispo, 68), Ramôa, Orlando (Tiago Lopes, 60), Bruninho, Gilberto e Canhota (Zé Manel, 60).
Suplentes não utilizados: João Pedro, Daniel, Gala e Joy.
Treinador: José Lobo


Disciplina
Cartão amarelo:
Gonçalo (60) do Martim.
Eduardo (38), Bruninho (57), Talaia (77) e Ramôa (83) e Zé Manel (90) do Prado.

Cartão vermelho:
Ramôa (89, directo) do Prado


Golos:
0-1 por Barroso (36)
1-1 por Xavier (39, g.p.)
2-1 por Xavier (90, g.p.)
 
   
 
 
 
 
     
  Copyright 2007 Junta de Martim. Todos os direitos reservados. handmade by "Brainhouse e Tripledesign"