Paços de Ferreira vence Mini Stars Cup – Sub 9 2012.05.30
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Paços de Ferreira campeão da Mini Stars Cup 2012
 
  O Académico Futebol Clube de Martim organizou no passado domingo o Mini Stars Cup, um Torneio Internacional de Futebol de 7, sub 9 anos, para jogadores nascidos no ano de 2003 e 2004. Foram 15 as equipas participantes, num total de cerca de 180 atletas em competição, que logo pela manhã e se prolongou até ao final da tarde.
De Espanha vieram três equipas: Balaidos, Santa Marinha e La Base. As restantes eram portuguesas: AFC Martim, GFC Pousa, Rio Ave FC, Trofense (Escola Trofintas), Desportivo das Aves, Naval 1.º de Maio, Académica de Coimbra, SL Benfica (Escola de Viana do Castelo), AC Milan (Escola do Porto), Paços de Ferreira FC e SC Braga.
O torneio disputou-se numa primeira fase em três grupos de cinco equipas, apurando-se as 8 melhores desta fase, entrando depois numa fase a eliminar.
Na final a equipa do Paços de Ferreira foi a justa vencedora, ao bater a formação do Rio Ave por três bolas a duas, num jogo bastante disputado. A formação da capital do móvel arrecadou também o troféu do melhor jogador do torneio, o distinguido foi Vasco, número 76 nas costas, de facto foi um prazer ver este miúdo a jogar, um grande talento e que pode ter um futuro brilhante pela frente. O guarda-redes do Rio Ave recebeu a outra distinção individual do torneio.
Foi um dia repleto de futebol e que se tornou bastante agradável para o muito público que passou pelo Complexo Desportivo de Martim, o tempo que amanheceu cinzento acabou por ajudar à festa. As várias claques das equipas deram alegria, cor e animação à competição.
O balanço deste torneio acaba por ser extremamente positivo, confirmando mais uma vez que o futuro passa pela aposta na formação, as crianças de hoje são os homens de amanhã.
 
   
 
 
 
 
     
  Copyright 2007 Junta de Martim. Todos os direitos reservados. handmade by "Brainhouse e Tripledesign"