A visita pastoral à comunidade de Martim, que contou com a presença do bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. António Couto, foi recheada de bons momentos e muita emoção.
Alunos, professores e auxiliares da EB1 de Martim receberam D. António Couto com muita alegria e entusiasmo. Durante a visita, que aconteceu no passado dia 20 de Outubro, marcaram presença, também, o presidente da Junta de Freguesia de Martim, António Carvalho, o presidente da Associação de Pais, João Cruz, o pároco de Martim, padre Aurélio Ribeiro, e a directora do Agrupamento de Escolas Braga Oeste, Cândida Ferreira, acompanhada pelos restantes elementos da direcção.
Conhecendo a comunidade educativa o papel da Igreja na educação e formação das crianças e dos jovens foi com o maior agrado que foi recebido D. António Couto, ilustre representante da Igreja bracarense, cuja presença significou uma oportunidade de reflexão sobre os valores que devem presidir à acção educativa e um estímulo à aprendizagem do que é essencial para cada um de nós, enquanto homens, enquanto cidadãos e enquanto cristãos.
Foi um momento inesquecível para os alunos da nossa escola que, com muito agrado, respeito e atenção acompanharam a mensagem proferida pelo bispo auxiliar de Braga.
No mesmo dia, o bispo auxiliar presidiu à eucaristia com todos os jovens e adultos que fizeram o Crisma, no sábado seguinte. No final foi tempo de reunir em Assembleia, no salão paroquial, com todos os representantes dos movimentos da terra.
Aqui, D. António Couto teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a freguesia e sobre o movimento religioso vivido em Martim.
O momento alto da festa foi no sábado à tarde, dia 22 de Outubro, com a realização do Crisma de 93 jovens e adultos de Martim.
A decoração do adro ficou a cargo dos vários movimentos ligados à Igreja.
Registo
de canídeos e gatídeos
Toda a informação sobre as licenças e o registo.
SABER MAIS
