“Uma verdadeira festa recheada de boa disposição, muita animação e, claro, um orgulho imenso de ser martinense”. Foi assim mais uma edição do Dia de Martim, no concelho de Barcelos, que juntou, durante o dia de ontem, muitos martinenses no campo da freguesia.
O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, não perdeu a festa e confidenciou que o Dia de Martim “é uma das festas mais bonitas do concelho”, apelando à continuidade “desta amizade muito saudável”.
Há 12 anos a Junta de Freguesia de Martim organiza o dia da freguesia e há 12 anos os martinenses não faltam à festa, invandindo o campo da freguesia com farnéis de fazer crescer água na boca. Na bagagem trazem também sempre muita alegria e boa disposição para celebrarem o dia “em grande”. “Nunca pensamos que o Dia de Martim tivesse este sucesso. Sabemos que somos um povo muito bairrista e muito orgulhoso de ser martinense e esta ideia foi mesmo feliz. Aqui todos os martinenses conseguem transmitir e sentir esse sentimento tão único e verdadeiro”, confidenciou o presidente da Junta de Freguesia de Martim, António Carvalho, mostrando-se visivelmente “feliz” por mais uma vez os martinenses dizerem ‘sim’ a esta iniciativa. “Os martinenses estão quase todos aqui no campo. Ninguém fica em casa. Os nossos emigrantes esperam ansiosamente por este dia e os martinenses que já não vivem na terra também. Esta festa é um orgulho para todos nós”, admitiu António Carvalho, referindo que esta foi uma das grandes “obras” deste executivo. E a ter em conta a cada vez maior adesão dos martinenses a esta festa, pode-se dizer que esta edição “é a maior e melhor de sempre”.
O presidente da autarquia barcelense apoveitou a oportunidade para elogiar o trabalho da Junta de Freguesia de Martim, que “teve mérito de muito fazer dadas as circunstâncias actuais”. Miguel Costa Gomes criticou mais uma vez, e perante os muitos martinenses presentes, a fusão de freguesias, mostrando-se “feliz” por Martim se manter. “Os cidadãos vão perder qualidade de vida e proximidade”, assegurou Miguel Costa Gomes, garantindo continuar “a lutar contra esta lei”.
in jornal 'Correio do Minho', edição de 16 Agosto 2013
Registo
de canídeos e gatídeos
Toda a informação sobre as licenças e o registo.
SABER MAIS
