A visita ao quartel de Braga, há muito esperada pelos alunos, superou as expectativas de todos. O quartel de Braga abriu as portas aos pequenos de Martim que tiveram a oportunidade de ver in locco como vivem os militares que "vivem" em Braga. As casernas, o refeitório, o armazém do armamento foram apenas alguns dos locais que os alunos visitaram. O primeiro sargento Jantarada fez as 'honras da casa' e os pequenos não se cansaram de fazer perguntas sobre o dia à dia dos militares. Ainda durante a visita, aquele responsável explicou o significado da parada militar e as hierarquias existentes nos quartéis.
Vera Araújo, aluna do 1.º ano, estava encantada com o quartel. "Nunca tinha visto. Gostei dos carros, das armas e dos comandantes, são muito simpáticos", confidenciou aquele aluna, admitindo que pensava que o quartel era "uma pequena loja com algumas coisas dos tropas". Vera atirou, ainda, enquanto os meninos lanchavam, que "os tropas são simpáticos e sabem fazer bem as camas". Mas Vera estava ansiosa por conhecer as cavalariças. Um desejo unânime entre os mais pequenos, já que todos queriam ver e alguns estavam mesmo com coragem de andar a cavalo.
João Cruz, aluno do 4.º ano, também partilhava da mesma opinião. Todos os meninos e meninas queriam mesmo visitar os cavalos do quartel. "Se nos portarmos bem vamos andar de cavalo", lembrava João, com a confirmação dos outros colegas de turma. João admitiu que pensava que o quartel "era uma casa mais fácil. Têm muitas regras e fazem muitos exercícios", sublinhou. Da visita, aquele aluno do 4.º ano, tinha gostado dos carros expostos em vários recintos do quartel e que os pequenos tiveram oportunidade de apreciar por dentro.
No final, e porque se "portaram bem" os mais pequenos lá foram às cavalariças, mas acabou por não ser possível andar de cavalo já que eram muitas crianças. Fica para a próxima.
Registo
de canídeos e gatídeos
Toda a informação sobre as licenças e o registo.
SABER MAIS