O número de visitantes do site www.jf-martim.pt tem cada vez mais visitantes. No mês passado o site teve 2003 visitas. Curioso também é a proveniência das visitas ao www.jf-martim.pt. Para além de Portugal, Estados Unidos, Suiça, Canadá, Brasil, Luxemburgo, França, Polónia, República Checa, Bélgica, Dinamarca, Argentina, Alemanha, Grécia e até o Japão fazem parte da lista dos países dos visitantes do nosso site.
"A Junta de Freguesia apostou, desde a primeira hora, no site. E há quatro anos para cá a visibilidade tem vindo a aumentar", salientou o presidente da Junta de Freguesia de Martim, António Carvalho. E acrescentou: “O site foi uma das apostas da Junta de Freguesia, logo que tomamos posse no primeiro mandato. E valeu a pena. Conseguimos atingir os nossos objectivos e a prova são as mensagens que recebemos no livro de visitas e os diversos comentários às notícias.
A título de exemplo, só no dia 29 de Janeiro, foram 100 as pessoas, um pouco de todo o mundo, que entraram na página da Junta de Freguesia de Martim, tendo, em Janeiro uma média de 64 visitas diárias.
A aposta do site mais informativo sempre actualizado mereceu os parabéns de muitos anónimos e entidades. E António Carvalho está satisfeito. "As associações também vão colocando nas páginas informação actualizada de acordo com as suas actividades e disponibilidade. Os números deixam-nos satisfeitos e dão ânimo para melhorar cada vez mais o nosso site”.
Neste momento, a Junta de Freguesia está a preparar alterações para melhorar os serviços prestados ao público. “É gratificante receber mensagens a dar os parabéns pelo site de pessoas um pouco de todo o país e que nós nem conhecemos e é agradável, também, receber mensagens, críticas, sugestões e ideias de martinenses que vivem em Martim ou em outros locais do país e emigrantes que estão sempre atentos às novidades da terra”. Por isso, "é importante apostar em novidades e apresentar ideias diferentes".
Trabalho nunca está acabado
É intenção da Junta de Freguesia que o site seja o 'espelho' daquilo que se vai passando na terra. Não se pode esquecer que a Internet é, antes de mais, um meio de comunicação entre a Junta de Freguesia e as muitas associações existentes na terra e os martinenses. Por isso, e aproveitando as possibilidades que são proporcionadas pelas novas tecnologias da comunicação para promover uma nova fórmula de participação cívica, a Junta de Freguesia pretende mostrar ao mundo o que de interessante se faz na nossa terra.
Para além da informação de interesse público da actividade da Junta de Freguesia, os utilizadores que acedam a este sítio oficial podem obter uma grande quantidade de conteúdos sobre Martim e, em particular, sobre as diversas actividades, usos, costumes e tradições que fazem da nossa gente bairrista e única.
"Temos consciência de que se trata de um trabalho que nunca está acabado, porque na sociedade de informação em que vivemos, as transformações ocorrem a uma grande velocidade, o que constitui um desafio permanente para quem, como nós, está numa posição em que é preciso decidir depressa e bem, o que nem sempre é possível. Por isso, estamos sempre abertos a críticas e sugestões no sentido de melhorarmos os conteúdos deste sítio oficial", atirou o autarca. Aqui, qualquer cidadão poderá obter as mais diversas informações sobre Martim sem sair do seu local de trabalho ou do conforto do seu lar. E porque foi também a pensar em melhorar o atendimento aos martinenses que a renovação deste sítio na Internet, que continua em curso, foi idealizada.
A Junta de Freguesia está também a ultimar o acesso ao projecto mais.barcelos.pt. “Vamos aderir ao portal maisbarcelos. Só temos a ganhar com isso, já que se trata de um projecto municipal que pretende dar voz a todo o concelho e os martinenses não querem ficar de fora", justificou António Carvalho, aproveitando para dar os parabéns à Câmara Municipal de Barcelos por dar um passo em frente nas novas tecnologias.
Registo
de canídeos e gatídeos
Toda a informação sobre as licenças e o registo.
SABER MAIS